Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Alto índice de ausências aumenta espera pela carteira de identidade no RS

Erechim é a décima cidade do RS com maior número de agendados ausentes. Postos de Identificação apelam para que agendados, compareçam.

Rádio Guaiba
por  Rádio Guaiba
04/02/2021 19:30 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O alto índice de não comparecimento vem gerando problemas ao Departamento de Identificação do Instituto Geral de Perícias (DI/IGP). Em nota, o IGP apela para que, em caso de impossibilidade de deslocamento, o agendamento seja cancelado.

Para evitar aglomerações em meio à pandemia de coronavírus, o agendamento é feito exclusivamente pelo site e atendimento depende da chegada do cidadão. “Estamos trabalhando com carga máxima para atender todas as solicitações. Cada horário vago pode ser aproveitado por quem realmente precisa, por isso apelamos para a consciência da população”, disse a diretora do Departamento de Identificação do IGP, Kátia Bittencourt.

O alto índice de ausências se repete em municípios do interior, em que famílias inteiras fazem agendamento, mas não comparecem. Há também quem agende horário simultaneamente em mais de um posto.

Santa Maria e Ijuí aparecem com os maiores índices de faltas, com 52%. Em seguida vêm Bento Gonçalves, com 51%, e Rosário do Sul com 46%. Em Porto Alegre, o volume de faltosos é de 39%. Ainda compõem o ranking Bagé (35%), São Leopoldo (35%), Novo Hamburgo (33%), Santana do Livramento (32%), Alegrete (25%) e Erechim (22%).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE