Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Alta demanda de atendimento para Covid-19 já causa saturação de hospital em Erechim

Hospital de Caridade emitiu comunicado para a comunidade na tarde desta sexta-feira (27).

Redação
por  Redação
27/11/2020 15:56 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A semana encerra com grande aumento nos números relacionados a Covid-19 e infelizmente os dados não são nada animadores. 

Considerando as informações divulgadas nesta semana, é possível perceber que os casos de Covid-19 e as internações aumentaram de forma significativa no Hospital de Caridade. O número de pessoas sendo monitoradas mostra que a tendência é de que suba ainda mais.

A atual situação gerou sinal de alerta por parte das autoridades que demonstram preocupação com as condições do atendimento médico, tanto para os casos de covid, como para as demais necessidades, caso o número de hospitalizações continue crescendo. Há a preocupação com o atendimento hospitalar, com a oferta de equipamentos para o tratamento e também com a falta de profissionais, já que vários também estão adoecendo por conta da doença.

O Hospital de Caridade já está com atendimento limitado. No Pronto-Socorro, o atendimento está na capacidade máxima, na UTI , a ocupação já é de 100% dos leitos. Nas unidades de internação da Covid a capacidade inicial que era de 19 leitos foi ampliada para 26 e poderá ser necessário a transferência de pacientes para outros setores. 

No HC, são 27 pacientes internados, 08 em leitos de UTI. Um paciente recebeu alta hospitalar.

A instituição emitiu um comunicado à população nesta sexta-feira.

No Hospital Santa Terezinha, a situação é um pouco diferente. Na instituição, segundo o Diretor Helio Bianchi, são 15 leitos de UTI e 22 leitos de unidade clínica. Bianchi disse que nesta manhã foi informado pela direção do Hospital de Caridade sobre a lotação dos leitos de UTI Covid e que o HST tem ainda condições de dar suporte para internações de pacientes com Covid durante o final de semana.

Sendo assim, o HST tem a disponibilidade de seis leitos de UTI e doze na clínica covid. O diretor do hospital diz ainda que estão diminuindo os casos de internações. Hoje 05 pacientes receberam alta hospitalar e 19 pessoas estão hospitalizadas, 09 delas na UTI.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE