Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Alistamento militar está aberto para jovens residentes em Machadinho

Devem-se alistar-se os jovens do sexo masculino nascidos no ano de 2003.

Destaque News
por  Destaque News
12/01/2021 09:18 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O departamento de alistamento militar do município de Machadinho informa aos jovens que estão abertas as inscrições junto à secretaria local. Devem-se alistar-se os jovens do sexo masculino nascidos no ano de 2003.

Nas considerações do Secretário da Junta de Alistamento Militar de Machadinho, Douglas da Silva, o prazo para alistamento está aberto desde o início deste mês até o final do mês de junho.

Ressalta-se que no ano de 2020 ocorreram diversas modificações em datas e formas de procedimentos devido a pandemia, por isso Douglas recomenda que os jovens compareçam até o departamento o mais breve possível para evitar transtornos. A forma de alistamento pode ser online, porém é necessário que a documentação também seja entregue na forma presencial para ser finalizada.

Conforme o secretário, a cerimônia de juramento a Bandeira ainda não está definida. “No ano passado devido a pandemia, ficamos desobrigados a fazer aglomerações. Para este ano não temos nada definido pelo exército, padrão que siga da mesma forma, o juramento individual, ou seja, o jovem vem aqui, faz o alistamento, entrega a documentação e paga sua taxa. Posterior a isso, em 30 a 40 dias ele retorna até a junta militar e faz o juramento, recebendo o certificado de dispensa", declarou.

Para o alistamento militar são necessários os seguintes documentos: Certidão de nascimento, Carteira de identidade, CPF, foto 3x4 e comprovante de residência próprio ou da família. Salientando que o alistamento militar é um fator obrigatório para que homens fiquem em dia com suas documentações e obrigações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE