Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rio Grande do Sul

Alerta de temporais no RS nesta quarta-feira(2)

Temporal avança entre esta quarta e a quinta-feira pelos três estados do Sul. Já há registro de temporais no noroeste do estado.

MetSul Meteorologia
por  MetSul Meteorologia
02/12/2020 17:12 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A MetSul Meteorologia alerta para a possibilidade de chuva localmente forte a intensa e temporais isolados de vento e granizo durante a passagem de uma linha de instabilidade associada a um centro de baixa pressão pelo Sul do Brasil, entre hoje e amanhã. Acompanhe a movimentação do tempo em Erechim pela Câmera ao Vivo do AU. 

A linha de instabilidade se formou durante a manhã sobre as províncias argentinas de Corrientes e Misiones, avançando para o Rio Grande do Sul. No decorrer desde tarde progrediu para Leste rapidamente e alcança grande parte do Estado até a noite.

Mapa de raios registrados no Rio Grande do Sul entre 16h e 17h desta quarta-feira (02)

Chega à região de Porto Alegre na noite desta quarta-feira. A chuva e os temporais vão alcançar ainda Santa Catarina e o Paraná. Atingem o Oeste catarinense e o Sudoeste do Paraná ainda nesta quarta e o restante dos dois estados ao longo da quinta-feira.

Imagem do satélite - 17h

Conforme a análise da MetSul, a chuva será muito irregular na passagem desta linha de instabilidade, mas cairá na esmagadora maioria dos municípios. Os volumes é que devem variar demais de um ponto para outro, até dentro de uma mesma região. Alguns pontos podem registrar acumulados próximos ou acima de 50 mm em menos três horas, o que pode provocar alagamentos.

Temporal na região de Santa Rosa, no Noroeste gaúcho, hoje.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE