Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Clima

Alerta de temporais, frente fria e neve na Serra Gaúcha e Catarinense

A Epagri/Ciram informa que a partir da quarta-feira, dia 19, após a chuva as temperaturas irão declinar de forma acentuada.

Secom/SC
por  Secom/SC
17/08/2020 15:54 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Epagri/Ciram, órgão estadual que monitora as condições do tempo em SC, emitiu nas últimas horas mais um alerta para a possibilidade de temporais localizados com chuva forte em um curto intervalo de tempo no Oeste e Meio-Oeste catarinense.

A previsão indica que a partir desta terça-feira, dia 18, a instabilidade voltará a atingir a região do Oeste de SC e Alto Uruguai do RS..

A tendência é de que as rajadas de vento em SC cheguem a mais de 60 km/h e poderemos registrar novamente precipitação de granizo.

Sobre a passagem de uma frente fria por Santa Catarina, a Epagri/Ciram informa que a partir da quarta-feira, dia 19, após a chuva as temperaturas irão declinar de forma acentuada. Ou seja, uma massa de ar frio intensa de origem polar atingirá a região.

Previsão de neve para SC

Na noite de quinta-feira, dia 20, o frio intenso e alta umidade favorecem a condição de neve no Planalto Sul. Essa condição estende-se para as áreas altas (acima de 700/800 m) do Oeste, Meio-Oeste e Planalto Norte de SC na sexta-feira (21), com chance de acúmulo significativo especialmente no Planalto Sul.

No fim de semana, a umidade diminui e o frio mais seco provoca formação de geada no estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE