Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Alagamentos: Defesa Civil atendeu mais de 50 ocorrências em Concórdia

Chuva torrencial trouxe novamente diversos transtornos, principalmente na área central da cidade.

Rafael Martini / Radio Rural
por  Rafael Martini / Radio Rural
11/03/2024 08:17 – atualizado há 5 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Defesa Civil de Concórdia ainda faz os levantamentos para identificar os prejuízos causados pelos alagamentos, que ocorreram no último fim de semana. 

Conforme o responsável pelo órgão, Miro Toldo, já foram computados 54 atendimentos na cidade e no interior. 

“Nunca vi num curto espaço de tempo uma chuva tão forte”, resume Toldo em entrevista à Rádio Rural.

Conforme a Defesa Civil, vários pontos da cidade sofreram com os alagamentos. Os comerciantes, que têm estabelecimentos situados na região central da cidade, foram comunicados sobre a possibilidade de alagamentos cerca 40 minutos antes da ocorrência, muitos tomaram providências para evitar prejuízos.

Além dos alagamentos, as enxurradas também impuseram dificuldades aos moradores. Várias residências foram atingidas, algumas com prejuízos significativos.

Outro fator que trouxe transtornos foi o excesso de lixo que se acumulou após as inundações. A Prefeitura de Concórdia teve que utilizar uma retroescavadeira para retirar o material.

A expectativa, segundo Miro Toldo, é que durante o dia a Defesa Civil conclua os levantamentos acerca dos prejuízos nas áreas urbana e rural.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE