Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Wilson Dias/Agência Brasil
Política

Ainda sem vice, PDT oficializa Ciro Gomes como candidato a presidente

PDT trabalha agora para definir quem será o candidato a vice-presidente da chapa

Victor Fuzeira
Portal Metropoles
por  Victor Fuzeira  e Portal Metropoles
20/07/2022 16:32 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

O PDT oficializou, nesta quarta-feira (20), a candidatura do ex-ministro Ciro Gomes à Presidência da República nestas eleições. 

A convenção partidária, que serviu para aprovar de maneira unânime o nome do pedetista ao pleito eleitoral, foi realizada na sede do partido, em Brasília. 

Esta é a quarta vez que o ex-governador do Ceará concorrerá ao Palácio do Planalto.

A aprovação do nome do ex-governador do Ceará se deu por unanimidade entre os filiados. “Prefiro Ciro” foi o slogan adotado pela pré-campanha do presidenciável.

“Este partido não será puxadinho de ninguém. Aqui é o PDT, de Getúlio Vargas, de Leonel Brizola, de Darcy Ribeiro. Este partido não se curva a nenhum interesse que não seja do povo brasileiro”, afirmou o presidente nacional da sigla, Carlos Lupi. “Este PDT que nunca lhe faltou está aqui hoje no primeiro dia das convenções nacionais para afirmar: As aves de rapina vão cultivar a traição em outro terreno. Aqui, não”, prosseguiu, dirigindo-se a Ciro Gomes.

Com o nome de Ciro Gomes oficializado, o PDT trabalha agora para definir quem será o candidato a vice-presidente da chapa. 

Sem coligação formal com outras legendas, a campanha avalia adiar o registro da candidatura no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para conseguir mais tempo para negociar uma eventual aliança com outras siglas.

Caso isso não ocorra, o partido irá acelerar a escolha de um nome interno para a chapa. Conforme definido pela legislação eleitoral, as legendas têm até 15 de agosto para o registro da candidatura. A partir de 16 de agosto, inicia-se, oficialmente, a campanha eleitoral.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE