Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Éder Luiz
Cidade

Água Doce: cidade do Oeste de SC tem 11 feridos e 700 casas destruídas por tornado

A equipe do Portal Éder Luiz, de Joaçaba, foi ver de perto neste sábado, os estragos provocados na cidade pelo tornado e encontrou muita destruição.

Eder Luiz/Joaçaba
por  Eder Luiz/Joaçaba
15/08/2020 13:37 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O tornado que atingiu a cidade de Água Doce deixou um rastro de destruição em diversas partes do município. Neste sábado (15), o Portal Éder Luiz esteve na cidade para mostrar um pouco da situação. Casas, carros, estabelecimentos comerciais, árvores e fiação elétrica foram atingidos.

Andando pela cidade os escombros, árvores retorcidas, postes quebrados ao meio e objetos levados pela força do vento chamavam a atenção. Casas inteiras ficaram destruídas. A moradora de uma delas contou os momentos de pânico que vivenciou.

“Estava ventando e caindo pedra. De repente levantou o telhado e foi derrubando tudo. Não deu pra fazer nada. O vento nos arrastava. Só consegui abraçar minha filha e nossa cachorrinha para protegê-las. Foram poucos minutos e no fim tudo estava destruído” contou.

A Defesa Civil confirmou que um tonado atingiu o município. Segundo levantamento preliminar, aproximadamente 700 casas foram atingidas, sendo 25 delas destruídas. Onze pessoas ficaram feridas entre elas duas com gravidade. Todas já receberam atendimento médico. Equipes da prefeitura, da defesa civil, Bombeiros e Celesc atuam para limpeza e outra providências necessárias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE