Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Agroindústrias adotam medidas para levar funcionários até o trabalho em Chapecó

Nas demais cidades onde a cooperativa opera, a medida será semelhante com empresas locais que prestarão o mesmo serviço.

ClicRDC
por  ClicRDC
18/03/2020 22:43 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Na tarde desta quarta-feira (18) o Prefeito de Chapecó, Luciano Buligon voltou atrás e divulgou um decreto que suspende o transporte coletivo urbano no município, a partir da meia-noite da quinta-feira (19), devido a situação de emergência em Santa Catarina. Na capital do oeste, mensalmente o transporte coletivo conta com 1 milhão e 102 mil usuários.

O jornalismo do ClicRDC entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da Aurora Alimentos, e recebeu a informação de que em Santa Catarina, a cooperativa contratará transporte particular para buscar e levar os empregados de casa até o trabalho. A medida será válida, enquanto o decreto estiver em andamento no estado.

MB Comunicação

Em contato com Auto Viação Chapecó, foi confirmado ao ClicRDC que a empresa foi contratada pela Aurora e fará o fretamento destas linhas na cidade. Sendo assim, os trabalhadores utilizarão deste transporte para ir ao trabalho. Nas demais cidades onde a cooperativa opera, a medida será semelhante com empresas locais que prestarão o mesmo serviço.

Por email, a BRF informou que já utiliza transportes particulares e seguros para seus colaboradores e irá intensificar este serviço a partir do decreto de situação de emergência em Santa Catarina.

“A BRF informa que já utiliza meios de transportes particulares e seguros para seus colaboradores no Estado de Santa Catarina e irá intensificar este serviço a partir das resoluções aplicadas na data de hoje no estado. A empresa esclarece que implementou diversas medidas preventivas para garantir a saúde de todas as pessoas envolvidas em seu contexto operacional e o atendimento da demanda da população por alimentos.

A empresa reitera que desde o início do surto possui um Comitê Permanente de Acompanhamento Multidisciplinar formado por executivos e especialistas renomados, incluindo da área de infectologia, que deliberam novas medidas sempre que necessário.

A Companhia já tem planos de contingência implantados para assegurar o funcionamento de seus complexos industriais, centros de distribuição, logística, cadeia de suprimentos e escritórios de apoio, não apresentando qualquer alteração em sua programação de produção, operação e/ou comercialização até o momento.”, informou a BRF.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE