Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Agroindústria de Chapecó contrata demitidos do setor de confecções

Frigorífico vai contratar 40 pessoas e outras 80 devem ir para cooperativa

NSCTotal
por  NSCTotal
09/04/2020 11:42 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma agroindústria de Chapecó se ofereceu para contratar 40 funcionários da empresa de roupas masculinas Ogochi, de São Carlos, que demitiu 30% dos funcionários devido aos impactos do coronavírus.

Frigorífico de Chapecó vai contratar 40 funcionários demitidos de empresa de roupas masculinas(Foto: Divulgação)

A ideia partiu do gerente de recursos humanos da agroindústria Ecofrigo, do Grupo Bugio, Ricardo Albertoni. Ele conhecia os proprietários da Ogochi pelo relacionamento em entidades, como a Associação Comercial e Industrial de Chapecó, e propôs a parceria.

- Essa é uma inspiração que vem da direção da empresa. No ano passado já trouxemos 40 venezuelanos, conseguimos doações para ajudá-los e foi muito bom. Agora pensamos que poderíamos ajudar essas pessoas e também repor alguns afastamentos e férias que tivemos que fazer por causa do coronavírus, de hipertensos, grávidas e idosos. Levamos a ideia para a direção e foi aprovada – disse Albertoni.

Somente o Grupo Bugio afastou 250 funcionários em grupo de risco, como prevenção ao Covid-19, num grupo de dois mil funcionários. A empresa abate 4,3 mil suínos por dia e tem meta de ampliar para cinco mil suínos por dia.

Albertoni disse que a iniciativa já está repercutindo em outras empresas que estão procurando a Ogochi para contratar funcionários que foram demitidos.

O prefeito de São Carlos, Rudi Sander, disse que Aurora Alimentos também está contratando 80 funcionários. A assessoria de imprensa da Aurora disse que é rotina da Aurora ter vagas, pois há uma grande rotatividade.

Recentemente a Aurora emitiu um comunicado informando que iria manter a produção de alimentos e o quadro de 31 mil funcionários.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE