Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Agro

Agricultura publica edital de chamamento de organizações para programa de juventude rural

O período de recebimento das propostas pelo Portal de Convênios e Parcerias RS será de 14 de setembro a 26 de outubro de 2020.

Ascom Seapdr
por  Ascom Seapdr
17/08/2020 15:36 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) divulga o edital de chamamento público para projetos relacionados à juventude rural. O certame tem por objetivo a celebração de termos de colaboração com quatro organizações da sociedade civil (OSC) para execução de ações de formação integral e organização de jovens rurais familiares, baseadas na Pedagogia da Alternância, em todo o Rio Grande do Sul.

As quatro melhores propostas serão contempladas com R$ 150 mil, sendo limitadas a, no máximo, duas propostas por Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede). “O objetivo desta colaboração é desenvolver ações de formação que garantam a permanência do jovem no campo e a sucessão rural”, afirmou o secretário Covatti Filho.

O edital foi publicado na quinta-feira (13). O período de recebimento das propostas pelo Portal de Convênios e Parcerias RS será de 14 de setembro a 26 de outubro de 2020. O resultado do julgamento das propostas vai ocorrer a partir de 27 de novembro.

Entre as metas, estão a capacitação de jovens por meio de oficinas de formação nas áreas de agricultura familiar, agroecologia e segurança e soberania alimentar, visitas técnicas a propriedades que desenvolvam sistemas de produção de base ecológica ou orgânica, incluindo o beneficiamento, a comercialização ou a certificação do alimento e visitas às famílias de jovens produtores rurais.

• Clique aqui e acesse o Edital de Chamamento Público nº 09/2020

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE