Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Agricultura Familiar marca presença na Expo Erechim 2021

No espaço estão 14 expositores de flores; agroindustrias de panificados, embutidos e queijos; artesanato rural; entre outros.

Prefeitura de Erechim - RS
por  Prefeitura de Erechim - RS
14/11/2021 14:50 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Expo Erechim 2021, uma feira com caráter de negócios tem por objetivo impulsionar a retomada da economia que vem sofrendo devido a pandemia da Covid-19. Entre os mais diversos grupos econômicos, estão as empresas da Agricultura Familiar.

Por isso, através de uma parceria da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar e a Emater/RS-Ascar, a Expo Erechim 2021 conta com o Pavilhão da Agricultura Familiar, no espaço conhecido como Casa do Gaúcho no Parque da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE).

No espaço estão 14 expositores de flores; agroindustrias de panificados, embutidos e queijos; artesanato rural; entre outros.

O secretário de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, William Racoski destacou o espaço como fundamental, porque a maioria das empresas da Agricultura Familiar tiveram uma redução de 50% dos negócios. 

"Esse espaço é fundamental para manutenção deste tipo de produção e para as famílias que sobrevivem da agricultura familiar", explica. O secretário também antecipou em primeira mão, que a pasta está elaborando um projeto de incentivo exclusivo para o segmento de feirantes e agroindústrias, que terá aporte da Prefeitura de Erechim.

Lembrando que a Expo Erechim 2021 segue até segunda-feira (15). A entrada para todos os dias é gratuita, porém, àqueles que puderem, podem levar 1 kg de alimento não perecível, que será repassado para as instituições sociais. A doação poderá ser feita no acesso ao Parque da ACCIE. Além disso, é obrigatória a apresentação de comprovação de vacinação ou de testagem contra a Covid-19.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE