Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

AGER realiza fiscalização da pressão nas redes de água em Erechim

Conforme a AGER, a fiscalização foi realizada em diversos pontos da cidade, pré-definidos conforme a topografia do município.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
23/09/2022 16:10 – atualizado há 9 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Municipais de Erechim (AGER), através de uma parceria com a Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento do Rio Grande do Sul (AGESAN-RS), de Porto Alegre, realizou nesta quinta-feira (22), uma força tarefa de fiscalização nas pressões da rede de água de Erechim.

Conforme a AGER, a fiscalização foi realizada em diversos pontos da cidade, pré-definidos conforme a topografia da cidade, para ter uma amostragem geral da rede, tendo em vista que a pressão na rede de distribuição está diretamente ligada a rompimentos de tubulações e consequentemente perda de água.

A fiscalização também foi acompanhada por técnicos da Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN) e da Prefeitura Municipal de Erechim. Os dados dessa força tarefa vão servir para ter uma leitura das pressões do sistema, bem como o conhecimento de pontos críticos aos quais serão apontadas alterações necessárias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE