Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

AGER promove discussão responsável sobre os mananciais da cidade

O encontro será realizado no Auditório da URI.

Ascom
por  Ascom
21/06/2021 16:05 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Agência Reguladora dos Serviços Públicos Municipais de Erechim (AGER), estará reunindo nesta quarta-feira (23), às 9 horas da manhã, diversas lideranças e segmentos da sociedade Erechinense para tratar de um assunto primordial para a agência, os mananciais que abastecem a cidade de Erechim.

“Sabemos que a água é o bem supremo para a nossa saúde. E nos últimos anos tem causado grande preocupação nos períodos de estiagem”, explica o diretor administrativo-financeiro da AGER, Edgar Radeski. Radeski também destaca que se não fosse a obra de transposição do Rio Cravo, Erechim teria ficado sem água, na última estiagem há dois anos.

O encontro será realizado no Auditório da URI e vai contar com a participação da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), Secretaria de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar, ACCIE, CDL, Emater, Corsan, Câmara de Vereadores, Sutraf, Creral e Ministério Público. A atividade vai seguir todos protocolos contra Covid-19, com uso obrigatório de máscara, álcool em gel e distanciamento entre os participantes.

Os assuntos que serão abordados, serão canalizados para a revitalização e manutenção da barragem que abastece Erechim. Nesse contexto, a necessidade de avanço do Projeto Caleli (que atua na preservação dos rios e nascentes da nossa bacia hidrográfica). A condução dos trabalhos será do geógrafo e Dr. em Ecologia e Recursos Naturais, Vanderlei Decian.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE