Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

AGER busca agilidade nos serviços de água e alternativas para transporte coletivo

Diretores da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Municipais de Erechim (AGER), Valdir Farina e Edgar Radeski, reuniram-se em Passo Fundo, com representantes da Corsan e Coleurb.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
21/03/2022 15:37 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Temas de interesse público, de toda a comunidade. Essa foi a finalidade das duas reuniões importantes que participaram os diretores da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Municipais de Erechim (AGER), Valdir Farina e Edgar Radeski, em Passo Fundo, com representantes da Corsan e Coleurb, na quinta-feira (17).

Demora na repavimentação

Na Corsan, comentam os diretores da AGER, eles conversaram com o superintendente regional, Aldomir Antônio Santi, sobre vários assuntos em que há regulação e fiscalização pela AGER. Dentre eles, eles destacaram a questão da demora e atrasos na repavimentação das ruas e passeios quando acontecem os consertos – dos mais diferentes tipos - de vazamentos na rede de água no município de Erechim.

“A execução desses serviços foi terceirizada e a empresa foi cobrada para atender mais diligentemente o contrato”, afirmaram Valdir Farina e Edgar Radeski. O diretor da Bonfanti, empresa que executa a repavimentação, disse, inclusive, que estará na sede da AGER para falar sobre este assunto.

A empresa Bonfanti, na manhã de sexta (18), disse à AGER que aumentou a equipe que faz a repavimentação em Erechim, para assim recuperar mais rapidamente as vias em que forem feitos os consertos.

Transporte público

Na empresa de transporte coletivo público de Passo Fundo, a Coleurb, Farina e Radeski foram recebidos pela gerente geral, Paula Bulla, e na ocasião, foram discutidas as principais ações sobre transporte público, a relação entre a empresa e o município de Passo Fundo.

“Apesar de ser uma cidade bem maior e com o transporte de passageiros quase três vezes maior do que Erechim, as dificuldades são muito semelhantes. A crise que envolveu o setor, nos dois últimos anos, desafia constantemente a manutenção do setor de transporte coletivo”, observam.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE