Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Agências FGTAS/Sine retomam agendamento de seguro-desemprego na segunda, dia 5

O encaminhamento do seguro-desemprego pode ser realizado após sete dias da dispensa, presencialmente, na Agência FGTAS/Sine mais próxima ou pela internet.

Secom/Rs
por  Secom/Rs
02/07/2021 19:08 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) retomará o agendamento do atendimento de encaminhamento de seguro-desemprego nas Agências FGTAS/Sine na segunda-feira (5/7) pelos sites: https://www.fgtas.rs.gov.br/carta-de-servicos/servicos?servico=627 e https://www.rs.gov.br/carta-de-servicos/servicos?servico=627.

Diretor-presidente da FGTAS, Rogério Grade destaca que “o serviço objetiva facilitar o acesso ao benefício e fornecer maior comodidade ao trabalhador”.

O encaminhamento do seguro-desemprego pode ser realizado após sete dias da dispensa, presencialmente, na Agência FGTAS/Sine mais próxima ou pela internet, caso a dispensa tenha sido sem justa causa, através do aplicativo Carteira de Trabalho Digital ou do portal www.gov.br.

Os prazos para solicitação do benefício são de 120 dias, para a modalidade formal, e de 90 dias, para a modalidade empregado doméstico. Mais informações sobre os requisitos e a documentação exigida para solicitação do seguro estão disponíveis no site: www.fgtas.rs.gov.br.

Atendimento presencial

É permitida a entrada e permanência de público equivalente ao número de atendentes disponíveis nas agências. É obrigatório o uso de máscara e distância de, no mínimo, dois metros entre os que aguardam atendimento nas filas que se formarem eventualmente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE