Agências Bancárias terão horários alterados no fim de ano

Agências fecham em datas festivas e reduzem atendimento na véspera de Natal; Febraban orienta atenção a prazos e uso de canais digitais.

Por Redação Publicado em há 10 horas

Com as festas de fim de ano, o atendimento bancário sofre alterações. Segundo a Febraban, não haverá funcionamento das agências nem compensações bancárias nos dias 25 de dezembro, 31 de dezembro e 1º de janeiro, enquanto o Pix seguirá operando normalmente. Na véspera de Natal (24/12), o atendimento será reduzido, das 9h às 11h (horário de Brasília). O último dia de expediente normal será 30 de dezembro, e os bancos retomam o funcionamento regular em 26 de dezembro e 2 de janeiro, onde não houver feriado local.

Contas de consumo com vencimento nesses dias poderão ser pagas no próximo dia útil sem multa, mas impostos e tributos devem ser antecipados para evitar juros. A Febraban recomenda o uso de canais digitais, como aplicativos, internet banking, caixas eletrônicos e DDA, para realizar operações durante o período.