Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Saúde

Agência reguladora dos EUA aprova uso emergencial de pílula contra o coronavírus da Pfizer

Medicamento é indicado a adultos e crianças a partir de 12 anos que tenham testado positivo para o coronavírus.

O Sul
por  O Sul
22/12/2021 17:04 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A FDA (agência reguladora de medicamentos americana) aprovou o uso emergencial da pílula da Pfizer para tratamento da Covid-19 nesta quarta-feira (22).

O medicamento é indicado a adultos e crianças a partir de 12 anos que tenham testado positivo para a Covid-19 e apresentem alto risco de progressão para casos graves, incluindo hospitalização ou morte.

Reprodução

Mas para o tratamento poder ser, de fato, utilizado pelos norte-americanos, precisa primeiro ser aprovado pela diretoria dos CDC (Centros para Controle e Prevenção de Doenças), órgão de saúde dos Estados Unidos.

A Pfizer garante já estar pronta para começar a entrega imediata nos EUA e elevou suas projeções de produção para 120 milhões de tratamentos em 2022.

Testes clínicas da Pfizer mostraram que o antiviral foi 90% eficaz na prevenção de hospitalizações e mortes com pacientes com alto risco de doença grave. Dados recentes destacaram também que o medicamento mantém sua eficácia contra a variante Ômicron.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE