Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Reprodução/Youtube
Cidade

Agência Reguladora de Erechim e Corsan discutem qualidade da água e reparação de prejuízos aos consumidores;vídeo

A Corsan estaria disposta a cobrar a próxima fatura pelo valor médio dos últimos meses e reparar prejuízos com danos causados a equipamentos e roupas danificadas pela água barrenta.

Redação
por  Redação
29/01/2020 03:57 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A AGER - Agência Reguladora de Erechim discute com a Corsan as condições de fornecimento e a qualidade da água entregue para a população. Embora o contrato entre a Companhia Riograndense de Saneamento e o município continue suspenso pela Justiça, a AGER negocia a reparação de prejuízos causados aos consumidores.

A AGER está propondo que a Corsan pague pelos danos causados em equipamentos, na produção de alimentos e peças de roupas danificadas. A Corsan teria concordado em não cobrar pelo aumento no consumo do último período, emitindo as faturas com base na média dos últimos meses.

Os consumidores são orientados pela própria Corsan, quando a água chega suja, a abrir as torneiras e deixar escorrer, até que volte ao normal.

Nesta quarta-feira(29), a direção da AGER deverá orientar a população sobre as tratativas com a Corsan e falar dos resultados das negociações.

Os consumidores, mesmo os que possuem reservatórios residencial, continuam reclamando do desabastecimento e da qualidade da água entregue pela Corsan. No bairro Agrícola "é impossível usar a água", disse um consumidor na tarde desta terça-feira(28). Imagens gravadas mostram a turbidez da água na torneira e na máquina de lavar roupas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE