Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Aeroporto passa a fazer medição de temperatura de passageiros em Porto Alegre

Essa ação se soma a outras iniciativas já anunciadas pela Fraport Brasil, que administra o terminal, para conter a disseminação do coronavírus.

Radio Guaíba
por  Radio Guaíba
30/07/2020 21:41 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Iniciou nesta desta quinta-feira (30), a medição de temperatura dos passageiros por câmera térmica, no Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre. A ferramenta funciona próximo ao embarque doméstico, antes dos equipamentos de leitura do bilhete BCBP (Bar Coded Boarding Pass).

Com um sensor capaz de converter a radiação infravermelha emitida pelo corpo humano em imagem, a câmera consegue, em três minutos, medir a temperatura de 500 pessoas. A tecnologia é segura e não oferece risco à saúde.

Essa ação se soma a outras iniciativas já anunciadas pela Fraport Brasil, que administra o terminal, para conter a disseminação do coronavírus. Além da rotina usual de limpeza e higienização, reforçada desde o início da pandemia, ações complementares foram adotadas pela empresa.

Fraport Brasil / Divulgação

Sinalizações passaram a reforçar a necessidade de uso de máscaras e foram afixados marcadores de distanciamento seguro. Alertas sonoros e em vídeo sobre as formas de prevenção e sintomas da Covid-19 também vêm sendo veiculados nas mídias do aeroporto.

A Fraport também garante ter disponibilizado álcool em gel nas áreas de grande circulação de pessoas. A empresa ainda realizou a desinfecção das áreas do aeroporto em parceria com o Exército.

Segundo a Fraport, a cada 3 minutos, 99,7% das partículas do ar que circula nas cabines das aeronaves são filtradas, por meio de um sistema chamado filtro de ar HEPA, que evita a disseminação do coronavírus durante as viagens.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE