Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Economia

Aéreas formam grupo com governo para debater passagens a R$ 200

Passagens com preços mais baixos serão para aposentados, pensionistas, servidores e estudantes que utilizam o Fies.

Gazeta do Povo
por  Gazeta do Povo
16/03/2023 13:35 – atualizado há 3 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) informou, nesta quarta (15), que vai participar do grupo de trabalho formado pelo governo para debater a proposta do Voa Brasil, o programa do Ministério de Portos e Aeroportos para vender passagens aéreas a R$ 200.

O programa, anunciado na última semana, pretende ocupar a capacidade ociosa dos aviões para vender passagens com preços mais baixos para aposentados, pensionistas, servidores e estudantes que utilizam o Fies.

Segundo a entidade, o grupo será coordenado pela Secretaria de Aviação Civil (SAC) para encontrar “possíveis soluções para o crescimento sustentável do número de passageiros e destinos atendidos”.

A Latam disse à Gazeta do Povo que “está à disposição para analisar, propor e viabilizar iniciativas que continuem ampliando o acesso da população ao transporte aéreo”. Já a Gol afirmou que está sempre à disposição para “contribuir na viabilização de um projeto que amplie ainda mais o acesso da população ao transporte aéreo”, e que participará do grupo de trabalho “para aprofundar o tema nos próximos meses”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE