Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Advogada diz que o padre preso por roubo em Passo Fundo enfrenta problemas psicológicos

Ele segue recolhido no presídio regional de Passo Fundo

Leandro Vesoloski
por  Leandro Vesoloski
04/03/2021 10:20 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A notícia de que um padre armado com uma pistola de brinquedo teria cometido três assaltos em Passo Fundo ocupou espaço nos noticiários em todo país nesta semana.

Na manhã desta quinta-feira, 04, o Portal AU Online conversou com advogada Maura Leitzke que foi constituída defensora do padre Eliseu Moreira preso após assaltar dois mercados e uma farmácia na última terça-feira, 02, em Passo Fundo. O padre desempenhava sua função sacerdotal na paróquia de Tapejara.

Durante a entrevista Maura informou que o padre passava por tratamento psicológico há meses e que não havia planejado o cometimento do crime. Segundo ela, Eliseu vem de uma família humilde, de evangélicos e que o mesmo estaria preocupado devido a uma enfermidade enfrentada pelo pai. Advogada disse que o padre relatou não fazer uso de drogas ilícitas e que o mesmo praticou os crimes durante um surto psicótico.

Maura acredita que o padre deve ser submetido a uma internação para tratamento psicológico e explicou que Eliseu Moreira teve sua prisão em flagrante convertida em preventiva e que já ingressou com habeas-corpus solicitando a soltura do sacerdote. Ele segue recolhido no presídio regional de Passo Fundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE