Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Administração e Ciências Contábeis da URI incentivam o empreendedorismo

Ao longo do semestre, foram desenvolvidas diversas atividades com o intuito de estimular o empreendedorismo dos futuros Administradores e Contadores

Secom URI
por  Secom URI
09/07/2021 11:17 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um dos principais especialistas em empreendedorismo do Brasil, Fernando Dolabela, afirma que “empreendedor é alguém que sonha e tenta transformar seu sonho em realidade”. O empreendedorismo é algo que pode ser apreendido e, por isso, a disciplina faz parte da grade curricular dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da URI Erechim, ministrada, respectivamente, pelos Professores Darcí Kuiawinski e Fernando Mazon.

Ao longo do semestre, foram desenvolvidas diversas atividades com o intuito de estimular o empreendedorismo dos futuros Administradores e Contadores. Além dos aspectos teóricos, foram realizadas atividades práticas, como a modelagem de negócios (Business Model Canvas) e a elaboração de planos de negócios.

Erivelto Weinert, diplomado em Administração, foi o convidado para o evento “Espírito Empreendedor”

Outra ação foi o evento denominado “Espírito Empreendedor”, realizado no dia 29 de abril, em que o diplomado do Curso de Administração, Erivelto Weinert, relatou um pouco sobre sua trajetória empreendedora. Erivelto, que é Diretor de Engenharia da Elevittá, de Aratiba, destacou a importância de o empreendedor buscar o conhecimento constantemente (conhecer o todo), cercar-se das melhores pessoas (que sabem o que fazem e porque fazem) e de cultivar boas relações (networking).

A responsabilidade social e a relação com a comunidade foram contempladas no “Desafio Empreendedor”, em que o empreendedorismo social foi desenvolvido por meio da arrecadação de alimentos e agasalhos. A iniciativa foi dos acadêmicos da turma de Ciências Contábeis 2021 e teve a colaboração de amigos, familiares e também de empresas erechinenses (Marafim Móveis e Eletrodomésticos e a In Company Contabilidade e Serviços). O material arrecadado foi entregue no dia 29 de maio e ajudou a atenuar as necessidades básicas de diversas famílias atendidas por duas entidades da cidade de Erechim: os Projetos Gente do Bem e Recriando a Vida.

Ação social beneficiou famílias dos projetos dos projetos Gente do Bem e Recriando a Vida

Com esta iniciativa, o Curso de Ciências Contábeis contribuem para que o cumprimento da missão da Universidade que é desenvolver pessoas nos campos socioeconômico, educacional, cultural e político, por meio da promoção do conhecimento, de ações empreendedoras e inovadoras, socialmente responsáveis e comprometidas com o desenvolvimento social e humano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE