Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Prefeitura de Gaurama/Divulgação
Cidade

Administração de Gaurama promove encontro sobre Benefício de Prestação Continuada

O evento aconteceu nas dependências do CRAS José Ferreira Ramos e contou com a participação de representantes de diversos outros municípios da região

Assessoria Prefeitura de Gaurama
por  Assessoria Prefeitura de Gaurama
04/12/2023 10:09 – atualizado há 54 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação promoveu, na última semana, um encontro entre o Serviço Social da Agência da Previdência Social/INSS de Passo Fundo, com as equipes técnicas dos CRAS’S, responsáveis pelo CadÚnico, equipes técnicas das APAEs e Assistentes Sociais da região. O evento aconteceu nas dependências do CRAS José Ferreira Ramos, e contou com a participação de representantes dos municípios de Gaurama, Marcelino Ramos, Três Arroios, Carlos Gomes, Áurea, Centenário, Viadutos, Severiano de Almeida e Mariano Moro.

O propósito desta atividade é explorar os aspectos legais, procedimentos e fluxos envolvidos na prática do Benefício de Prestação Continuada (BPC), com foco especial no processo de solicitação desse benefício. O BPC é um direito garantido pela Constituição Federal de 1988, e consiste na transferência de uma renda mensal equivalente a um salário mínimo nacional para indivíduos com 65 anos de idade ou mais, bem como para pessoas de qualquer idade que possuam deficiências de natureza física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo, as quais enfrentam impedimentos que as impossibilitam de participar plena e efetivamente na sociedade, em condições de igualdade com os demais cidadãos.

A Secretária de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Eliana Kátia Bruschi Bergamo Offemann, ressaltou a relevância desse encontro ao proporcionar um ambiente propício para a formação de profissionais e a interação entre diferentes setores envolvidos na implementação e gestão do BPC.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE