Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Adequações da JBS foram apresentadas hoje e prefeitura de Passo Fundo analisará possível retorno

Prefeito afirmou que "o problema é mais complicado do que se imagina e que não pode apenas ser feita a simples vontade do administrador público ou do trabalhador".

Rádio Uirapuru
por  Rádio Uirapuru
11/05/2020 16:24 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Durante a manifestação dos trabalhadores da JBS e após toda a repercussão que o ato ganhou, o prefeito Luciano Azevedo se manifestou sobre o assunto exclusivamente para a Rádio Uirapuru.

Azevedo disse que recebeu nesta segunda-feira (11) de manhã os documentos da JBS mostrando as adequações realizadas pela empresa diante do auto de interdição feito pela equipe técnica da prefeitura. O prefeito explicou que essa mesma equipe vai analisar os documentos, verificar os esclarecimentos para após tomar uma decisão a respeito da questão. Caso tudo esteja dentro das regras, a retomada poderá acontecer.

Alex Borgmann

O prefeito frisou que este assunto não pode ser tratado de forma passional. Ninguém quer uma empresa fechada no município, porém, estamos vivendo um momento diferente, onde Passo Fundo está com um número grande de casos e óbitos por conta do coronavírus. Ele afirmou que o problema é mais complicado do que se imagina e que não pode apenas ser feita a simples vontade do administrador público ou do trabalhador. De acordo com Luciano Azevedo, regras precisam ser seguidas, mesmo prejudicando alguns.

Ele também destacou que o protocolo a ser seguido é complexo, sendo que a empresa demorou quatro dias para juntar as informações e adequações para repassar à prefeitura. Toda a documentação está sendo analisada e em breve uma conclusão será repassada à JBS. O prefeito lembrou ainda que há uma interdição judicial, feita pela Justiça do Trabalho, e neste caso a prefeitura não pode intervir.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE