Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Acusado de matar um policial e ferir outro em Criciúma é morto em confronto no Sul de SC

Homem de 29 anos estava foragido desde a tarde de terça-feira

NSCTotal
por  NSCTotal
01/04/2020 19:36 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O acusado de disparar contra dois policiais durante o cumprimento de um mandado de prisão em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, foi morto em confronto. Ele estava foragido desde terça-feira, e um cerco foi montado para capturá-lo. Na tarde desta quarta, ele foi encontrado e morto em uma troca de tiros, segundo a Polícia Militar.

Homem foi encontrado na tarde desta quarta(Foto: Saer, Divulgação)

As informações foram repassadas pelo comandante do batalhão de Tubarão, tenente-coronel Silvio Roberto Lisboa. Ele disse que o setor de inteligência da polícia de Criciúma e o comandante do batalhão da cidade, tenente-coronel Cristian Dimitri Andrade, confirmaram a morte do homem em confronto.

Fabiano de Oliveira Dozol, 29 anos, foi encontrado em uma estrada no interior de Balneário Rincão, cidade vizinha a Criciúma. Ele foi atingido por um policial do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Içara, segundo Lisboa.

- Isso é uma pronta-resposta. Ninguém quer a morte, mas já que houve confronto, foi inevitável para garantir a segurança das guarnições - resumiu o comandante de Tubarão.

João Batista Figueira Ribeiro atuava no 9º Batalhão da Polícia Militar, em Criciúma(Foto: Divulgação)

O policial militar baleado durante um cumprimento de mandado de prisão em Criciúma, no Sul catarinense. João Batista Figueira Ribeiro levou dois tiros na cabeça durante a ação, realizada no bairro Renascer, na tarde desta terça (31) morreu na madrugada desta quarta-feira (1º)

Na abordagem, outro policial também foi atingido e segue no hospital, sem risco de morte. 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE