Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Acusada de matar grávida para roubar bebê é mentalmente sã e poderá ser julgada pelo crime

Com a conclusão do laudo pericial produzido a pedido da defesa, ação penal que estava suspensa retoma seu curso normal.

ClicRDC
por  ClicRDC
01/12/2020 15:38 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Perícia realizada a pedido da defesa de Rozalba Grimm,  atesta que ela é mentalmente sã e poderá ser julgada pelo crime de Flávia Godinho, ocorrido na cidade de Canelinha (SC). Os exames, realizados pelo Instituto Geral de Perícias (IGP), levaram à conclusão de que a ré.

“Não possui qualquer transtorno psiquiátrico, doença mental, perturbação da saúde mental ou desenvolvimento incompleto ou retardado. Tampouco apresentou alguma dessas condições antes, à época ou após as práticas delituosas em apuração”.

Assim, a mulher é classificada como imputável, segundo as prerrogativas da responsabilidade penal, e será processada pelo crime que supostamente cometeu. O próximo passo do processo é a citação dos réus para resposta inicial à denúncia apresentada pelo Ministério Público.

O marido da acusada também foi inicialmente denunciado pelo MPSC. Porém, a análise de novas provas levou à conclusão de que ele teria sido enganado pela companheira todo o tempo e sua prisão preventiva foi revogada a pedido do próprio Ministério Público.

Se nenhum outro elemento surgir no decorrer do processo, o homem também deve ser excluído da denúncia apresentada pela possível prática dos crimes de feminicídio, tentativa de homicídio, parto suposto, subtração de incapaz e ocultação de cadáver.

De acordo com o MPSC, na ação penal, que já foi recebida pelo Judiciário, o MPSC requer que os denunciados sejam submetidos ao julgamento do Tribunal do Júri da comarca de Tijucas. Segundo as provas produzidas em inquérito policial, no dia 27 de agosto a investigada teria levado a vítima para um local onde estariam sozinhas, para que supostamente fossem a um chá de bebê surpresa, onde a golpeou com um tijolo e provocou seu desmaio.

Reprodução/O Município

Na ocasião, a vítima estava grávida, e a investigada teria usado um estilete para realizar, de forma precária, o parto. A hemorragia do ferimento causou a morte da vítima.

Ainda de acordo com a denúncia do MPSC, a suspeita teria se encontrado com o companheiro e ido até o Hospital de Canelinha, onde informou que o filho da vítima era seu e que fizera o parto em via pública.

No hospital a mulher solicitou ajuda no pós-parto. A equipe do hospital que atendeu a demanda percebeu que as informações eram controversas e acionou a Polícia Militar, a qual constatou o crime.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE