Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

ACIG e Poder Público Municipal intensificam preparativos para a 5ª Expo Gentil

Feira comercial, industrial, serviços e agropecuária acontece de 13 a 15 de março, no Ginásio Poliesportivo.

Assessoria PMGentil
por  Assessoria PMGentil
13/02/2020 13:53 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

No ano em que Gentil comemora 28 anos de emancipação político-administrativa, a ACIG – Associação Comercial, Industrial e Serviços de Gentil, em parceria com a Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores, promovem a 5ª edição da Expo Gentil. A feira acontece de 13 a 15 de março, no Ginásio Poliesportivo.

Durante os três dias, a comunidade local e regional está convidada a prestigiar exposição de produtos e serviços que movimentam os setores da economia gentilense, shows e atrações paralelas. 

O complexo da feira é composto de área interna, com 66 estandes, e outros 15 espaços estarão disponíveis para visitação, no entorno do ginásio, com estrutura coberta, Praça de Alimentação e arena de shows.

O acesso à feira é gratuito. Somente será cobrado ingresso para a área VIP e camarote dos shows. Na pista, o acesso também é liberado, sem cobrança de ingresso.

Às vésperas do início da programação, os promotores intensificam os preparativos. Segundo Alessandra Cobelincki, presidente da ACIG, a união de esforços deve transformar o centro de Gentil em um amplo espaço de negócios e oportunidades, mas, acima de tudo, a feira está sendo pensada para valorizar o encontro e a convivência entre os munícipes e visitantes de outras cidades.

“Nossa expectativa é grande e estamos otimistas com relação ao sucesso da nossa feira”, afirma o prefeito Alcenir Dalmago. Todos os departamentos da prefeitura estão organizados para que o evento, já muito prestigiado, reafirme sua importância como uma das mais expressivas e convidativas feiras da região da Produção e Planalto gaúcho.

O trio soberano reitera o convite para os dias 13, 14 e 15 de março. Além de se sentirem orgulhosas por representar a cidade, a rainha Vitória Kunz, e as princesas, Andressa Calota e Elizandra Sachetti, demonstram grande expectativa para recepcionar os visitantes e colaborar para que a 5ª Expo Gentil conquiste o sucesso esperado pela comissão organizadora, presidida por Adelar Silvestri, vice-prefeito do município.

“Gentil é um pequeno grande lugar. E é essa grandeza, de um povo que se dedica ao trabalho, na área urbana e rural, que queremos compartilhar com quem estiver conosco nos dias da nossa Expo Gentil”, diz o presidente.

SHOWS

No entorno do Ginásio será montada a arena de shows, com pista de acesso livre ao público, área VIP e camarotes. Artistas renomados subirão ao palco da 5ª Expo Gentil. 

Na sexta-feira, 13/03, se apresentam Flávio Dalcin e Banda Ouro. Às 23h, haverá show com o músico gaúcho, Baitaca, dono do sucesso Do Fundo da Grota, uma das músicas gauchescas mais tocadas em todo o estado. 

No sábado, dia 14/03, Guilherme Mecca se apresenta às 22h e, após, haverá show nacional com os sertanejos Henrique e Diego e, ainda, Dj Cris. No domingo, 15/03, tem Tchê Chaleira e show de encerramento com Glê Duran.

ATRAÇÕES CULTURAIS E LAZER

Uma série de atividades paralelas acontece durante a 5ª Expo Gentil. No dia 13/03, o município recepciona músicos regionais no Encontro de Bandas Marciais. Na data também haverá reunião com os prefeitos da AMPLA - Associação dos Municípios do Planalto. No dia 14/03, haverá Show de Talentos e no dia 15/03, além do Encontro da Terceira Idade, o destaque é para o show de cães e gatos adestrados. 

No espaço da Agricultura Familiar, o público poderá conhecer o projeto Plantando Saúde, trabalho realizado através da horta comunitária, que beneficia mais de uma dezena de famílias gentilenses. Também fazem parte da programação, feira de artesanato e a Mostra de Pequenos Animais da Associação Passofundense de Pequenos Animais.

PROGRAMAÇÃO

Dia 13 de março

14h – Abertura dos pavilhões para visitação

15h – Encontro de Bandas Marciais

16h – Reunião da AMPLA

18h30 – Abertura oficial da 5ª Expo Gentil

21h – Flávio Dalcin e banda Ouro

22h – Fechamento dos pavilhões

23h – Show com Baitaca

Dia 14 de março

9h - Abertura dos pavilhões para visitação

14h – Encontro de Talentos

22h – Show com Guilherme Mecca

22h – Fechamento dos pavilhões

23h – Show nacional com Henrique e Diego (após, Dj Cris)

Dia 15 de março

9h - Abertura dos pavilhões para visitação

14h – Encontro de Baile da Terceira Idade

15h – Show de cães e gatos adestrados

16h30 – Show com Tchê Chaleira

18h – Encerramento da feira

19h – Show com Glê Duran

Gentil te espera para a 5ª Expo Gentil, de 13 a 15 março. A feira é uma realização da ACIG – Associação Comercial, Industrial e Serviços de Gentil, em parceria com a Prefeitura Municipal e Câmara de Vereadores e execução da empresa Impactus Eventos.

5ª Expo Gentil

Quando: de 13 a 15 de março de 2020

Onde: Ginásio Poliesportivo de Gentil – Avenida Primavera, 1070 (acesso pela Avenida 20 de Março)

Ingresso: entrada gratuita*

*Somente será cobrado ingresso para a área VIP e camarote dos shows.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE