Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Acidente que matou Marília Mendonça e outras 4 pessoas foi causado por erro dos pilotos

Polícia Civil de Minas Gerais concluiu o inquérito do acidente aéreo que aconteceu em novembro de 2021.

Redação
por  Redação
04/10/2023 13:19 – atualizado há 31 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu o inquérito do acidente aéreo que resultou na morte da cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas em novembro de 2021. Segundo informações divulgadas em entrevista coletiva transmitida nesta quarta-feira, 4, o acidente aéreo foi causado por um erro dos pilotos, Geraldo Martins de Medeiros Junior e Tarcísio Pessoa Viana, que também morreram no acidente.

"A tripulação, por circunstâncias até então não justificáveis, atuou com negligência e com imprudência", afirmou um dos delegados responsável pelo caso. 

Foto: FAB / Divulgação

A polícia responsabilizou os pilotos pelo crime de homicídio culposo, porém solicitou o arquivamento do caso devido ao falecimento de todos os ocupantes da aeronave.

O laudo constatou que a aeronave não apresentava problemas técnicos e a Polícia Civil descartou a possibilidade de mal súbito dos pilotos. O acidente ocorreu quando a aeronave colidiu com a fiação de uma torre de transmissão em Caratinga, interior de Minas Gerais, e caiu no solo.

*Com informações da Agência Estado

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE