Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Acidente faz GM convocar recall de mais de 235 mil veículos Celta e Classic

O atendimento, informa o departamento, começa no dia 5 de agosto e o tempo estimado do reparo, gratuito, é de uma hora.

UOL
por  UOL
27/07/2020 22:11 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A General Motors formalizou o recall de 235.845 veículos dos modelos Chevrolet Celta, anos 2013 a 2016, e Chevrolet Classic, anos 2013 a 2016. Os donos dos veículos convocados devem entrar em contato com uma concessionária da marca para agendar a substituição do airbag do lado do motorista.

Divulgação

O atendimento, informa o departamento, começa no dia 5 de agosto e o tempo estimado do reparo, gratuito, é de uma hora. 

A campanha preventiva foi instituída após UOL Carros noticiar, na sexta-feira passada, que o Celta 2013/2014 no qual o motorista morreu em janeiro, atingido no pescoço pelo fragmento do airbag do volante, não tinha recall para reparo do componente. O condutor faleceu após bater na traseira de outro veículo, a relativa baixa velocidade, em Aracaju (SE). De acordo com a Polícia Civil do Sergipe, a perícia concluiu que o airbag, da fornecedora Takata, foi ativado e houve rompimento do insuflador, projetando o fragmento metálico. 

Segundo a GM, o serviço é necessário pois, em caso de colisão, ocasião na qual o acionamento do sistema de airbag é esperado, constatou-se a possibilidade de falha do componente "insuflador" do airbag do volante do veículo. Devido a uma possível degradação do insuflador, o componente pode se romper e haver a dispersão de fragmentos de metal de sua carcaça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE