Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Acidente em campeonato de velocross provoca morte de fotógrafo em SC

Fotógrafo Pedro de Souza foi atingido por motocicleta, chegou a ser socorrido pelos bombeiros e Samu, mas não resistiu aos ferimentos.

DC/NSC
por  DC/NSC
01/08/2021 19:47 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um fotógrafo morreu neste domingo (1º) enquanto trabalhava na cobertura de um evento de velocross em Lontras, no Alto Vale do Itajaí. Pedro de Souza, de 66 anos, fazia imagens da 3ª etapa da Copa Serra Litoral quando acabou atingido por uma motocicleta. Ele chegou a receber socorro médico, mas não resistiu.

Foto: Federação Catarinense de Motociclismo/Reprodução

Era por volta das 10h quando o acidente ocorreu. O serviço de emergência do próprio evento prestou os primeiros socorros e levou Pedrinho, como era chamado, até uma unidade de saúde. Lá o Samu ainda conseguiu reverter uma parada cardiorrespiratória.

A vítima chegou a passar por avaliação da equipe do Arcanjo 03, fez exames de ultrassonografia de abdômen, pulmão e coração, mas na sequência faleceu.

A Federação Catarinense de Motociclismo divulgou nota afirmando que o fotógrafo cruzava a pista quando foi atingido pelo piloto Mirko André dos Santos, que não se feriu com gravidade.

Ex-piloto, mecânico e fotógrafo, Pedrinho era figura carimbada nos eventos de Velocross e Motocross em Santa Catarina. Natural de Vidal Ramos, atualmente morava em Joinville.

Segundo a Liga Catarinense de Motociclismo e Automobilismo, era considerado um “paizão” dos pilotos. “Nos deixou fazendo o que mais gostava”, escreveu a entidade nas redes sociais.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE