Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Acidente com ônibus de torcedores do Barcelona de Guayaquil deixa mortos e feridos no Peru

Veículo caiu de um penhasco no norte do país, quando retornava da partida diante do Sporting Cristal, que classificou a equipe equatoriana na Libertadores.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
15/02/2020 18:27 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um ônibus com torcedores do Barcelona de Guayaquil, que retornava de Lima, após a partida da equipe equatoriana diante do Sporting Cristal, pela Libertadores, sofreu um acidente na região de Piura, no norte do Peru, deixando pelo menos seis torcedores mortos e mais de 30 feridos. O veículo caiu de um penhasco de 15 metros na manhã deste sábado.

Acidente ocorreu na região de Piura, no norte do Peru | Foto: Polícia Nacional do Peru / Divulgação / CP

De acordo com informações das autoridades peruanas, seis pessoas morreram. Também foram resgatadas 37 pessoas feridas. Segundo o jornal El Universo, de Guayaquil, duas pessoas, um homem e uma mulher, ainda não haviam sido identificados no início da tarde deste sábdo.

Em seu Twitter oficial, o Barcelona de Guayaquil lamentou o acidente, e disse que o clube está trabalhando em conjunto com as autoridades peruanas e equatorianas para a cooperação. Também pela rede social, o ministério das Relações Exteriores do Equador também declarou estar prestando auxílio para translado dos corpos e do auxílio aos feridos.

Em campo, o Barcelona de Guayaquil perdeu para o Sporting Cristal por 2 a 1, na quinta-feira, mas ficou com a vaga à fase seguinte da Pré-Libertadores, onde enfrenta o Cerro Porteño, na quarta-feira, em casa. Amanhã, também nos seus domínios, a equipe enfrenta o Universitario, pelo campeonato nacional, com promessa de homenagens aos mortos no acidente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE