Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Acidente com helicóptero da BM deixa dois oficiais feridos em Capão da Canoa

"Ao finalizar uma manobra simulada de emergência (pane a baixa altura) os pilotos não conseguiram recuperar a altitude e tombaram com a aeronave", esclareceu a BM.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
10/02/2022 11:30 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Um helicóptero em instrução do Batalhão de Aviação da Brigada Militar caiu na manhã desta quinta-feira no aeroporto de Capão da Canoa, no Litoral Norte. Na aeronave estavam dois oficiais da BM, sendo um tenente-coronel e um major, que tiveram ferimentos leves.

O efetivo do 9º Batalhão de Bombeiros Militar (9º BBM) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram mobilizados na ocorrência.

Divulgação Redes Sociais

Em nota oficial, "A Brigada Militar informa que na manhã dessa quinta-feira (10/02), por volta das 10h, em instrução regulamentar em aeronave de treinamento, no aeroporto de Capão da Canoa, ao finalizar uma manobra simulada de emergência (pane a baixa altura) os pilotos não conseguiram recuperar a altitude e tombaram com a aeronave", esclareceu.

"A bordo estavam os pilotos aluno e instrutor, que estão bem e passam por avaliação médica. O local foi isolado para avaliação dos órgãos responsáveis da investigação na área de aviação (Cenipa e Anac). O aeroporto está fechado para pousos até a liberação da área pelos órgãos de investigação de acidente aeronáutico", acrescentou na nota oficial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE