Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

Ação policial desarticula quadrilha que planejava assalto a banco e deixa 2 mortos em SC

Polícia apreendeu armas, explosivos e máscaras, e sete suspeitos foram presos. Ação parecida aconteceu também no RS. No interior de Estrela a polícia matou três que planejavam assalto a banco.

NSC
por  NSC
05/02/2020 09:45 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma ação policial nesta terça-feira (4) surpreendeu uma organização criminosa que planejava um assalto a banco em Santa Cecília, no Planalto Serrano de Santa Catarina, informou a Polícia Militar. Dois suspeitos morreram após troca de tiros e outros sete foram presos.

A operação apreendeu cinco armas longas, armas curtas, munições, dinheiro, máscaras de palhaço, explosivos, bloqueador de sinais e um veículo com registro de furto. De acordo com a PM, o assalto seria realizado também em Santa Cecília.

Ainda conforme a PM, os suspeitos estavam reunidos em um sítio no interior do município para se organizar antes do assalto quando a polícia chegou ao local para cumprir mandados de busca e apreensão.

Os policiais foram recebidos a tiros, dando início ao confronto. Depois, parte dos criminosos fugiu para uma área de mata, onde dois dos suspeitos foram mortos, informou ainda a Polícia Militar.

O grupo era investigado há semanas. Também foram cumpridas buscas e apreensões na cidade de São Francisco do Sul. A operação foi deflagrada em conjunto entre a Polícia Militar e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e contou ainda com a participação do Batalhão de Operações Policias Especiais (Bope) de SC e da Polícia Civil.

Operação parecida no RS

Na madrugada desta terça-feira, 4, criminosos que tinha como possível objetivo roubar um banco em Serafina Corrêa, entraram em confronto com a Brigada Militar, na Linha São Jacó, interior de Estrela.

Após a tentativa de abordagem à um veículo pela guarnição da Força Tática do 22º Batalhão de Polícia Militar, os indivíduos fugiram sendo acompanhados pela viatura da BM que amo aproximar-se do veículo foi recebida a tiros pelos ocupantes, dando início ao confronto.

Durante o confronto três criminosos morreram e o restante fugiu para um matagal da região.

Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), deslocaram até o local para auxiliar no cerco aos criminosos.

Já na manhã desta terça-feira, o total de cinco indivíduos foram presos, dois que fugiram em direção e outras três pessoas que foram resgatar os companheiros. Quatro revólveres e uma pistola, maconha, dinheiro e veículos utilizados pelos indivíduos foram apreendidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE