Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Cidade

Ação integrada entre Diretoria de Trânsito e Brigada Militar realiza fiscalizalização

Objetivo de fiscalizar motos, transporte individual de passageiro, táxis e transporte por aplicativos.

Ascom Prefeitura de Erechim
por  Ascom Prefeitura de Erechim
27/01/2023 13:50 – atualizado há 10 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Mais uma operação integrada para segurança no trânsito de Erechim foi realizada pela Diretoria de Trânsito e Brigada Militar envolvendo agentes, fiscais de trânsito e policiais militares do 13 BPM, na noite de quarta-feira (25), na área central, altos da avenida Maurício Cardoso, avenida Sete de Setembro e bairros do município, com o objetivo de fiscalizar motos, transporte individual de passageiro, táxis e transporte por aplicativos.

O secretário adjunto de Obras Públicas, Habitação, Segurança e Proteção Social, Rafael Colet, afirma que foram fiscalizados 132 veículos, sendo 5 autuações por infrações de trânsito. “Trabalhamos nas duas pontas, com a orientação e conscientização dos motoristas, pedestres, e, também, a fiscalização. O objetivo principal da operação é promover segurança no trânsito, prevenir acidentes e salvar vidas”, ressalta o secretário em exercício.

“Recomendamos que os usuários só utilizem os veículos de transporte cadastrados, porque os motoristas e veículos já foram inspecionados e validados pelo município, com o selo colocado no parabrisa”, explica Rafael.

Sem cadastro – funcionamento irregular

Todas as plataformas de transporte remunerado privado por aplicativo, táxis, precisam estar cadastrados na Diretoria de Trânsito. “Quem não estiver está exercendo a profissão irregularmente. Além disso, para fazer uso do transporte por aplicativo é necessário que os usuários também façam o cadastro nas plataformas credenciadas para depois acionar este serviço”, destaca.

Mais informações

Telefone: (54) 3520-7090

E-mail: transito@erechim.rs.gov.br

Endereço: Rua Anita Garibaldi, 641 – Centro

PARA ENTRAR NA NOSSA COMUNIDADE DO WHATSAPP CLIQUE AQUI

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE