Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Ação do Rally de Erechim e parceiros visa arrecadação de donativos

Alimentos e agasalhos de inverno podem ser doados em mais de 15 pontos de coleta

Prime Comunicação
por  Prime Comunicação
20/05/2020 16:10 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Rally de Erechim, juntamente com o clube organizador, Erechim Auto Esporte Clube (Eaec), em parceria com o programa Mesa Brasil do Sesc e a Giovere, está organizando uma grande campanha de arrecadação de donativos para auxiliar famílias impactadas pela pandemia do coronavírus (Covid-19).

Durante o mês de maio serão arrecadados alimentos não perecíveis, que beneficiarão as famílias atendidas pelo Mesa Brasil. Também poderão ser doados agasalhos e roupas de inverno, que posteriormente serão destinadas a pessoas que precisam do auxílio.

Giovana Nardi, da Giovere, um dos parceiros na ação, salienta que o momento exige um olhar diferente para os que precisam de auxílio. “Em meio a tudo o que está acontecendo, fica difícil não olhar para o lado e ver tanta gente precisando de ajuda e é algo tão simples, porque não ajudar de alguma forma? Nosso intento é ajudar o maior número possível de pessoas”, salienta.

Tarline Feihrmann, do Mesa Brasil, ressalta a importância que tem a parceria para o recebimento de donativos. “As doações de alimentos, provindas do Rally de Erechim, sempre foram muito significativas para o Programa Mesa Brasil Erechim poder atender as instituições cadastradas, beneficiando os mais de 3.5 mil usuários, que participam destas. Neste momento, a necessidade de alimentos está maior por parte dos usuários das instituições e de seus familiares, então sua colaboração com a Campanha é muito importante para podermos levar mais alimentos para a mesa de quem mais precisa”, enfatiza.

Giovana pede ainda maior conscientização para o uso de donativos. “É uma pena que as vezes andando pela cidade, vemos tantas roupas jogadas no lixo, a margem de estradas. Tem muitas pessoas empenhadas em arrecadar estes donativos e fazer o possível para que chegue naquelas famílias que realmente necessitam. Então acredito que seja importante esta conscientização, para que não se percam donativos que podem ajudar muitas pessoas que realmente precisem deste auxílio”, completa.

O presidente do Eaec, Claudio Pagliosa, salienta que o momento é de solidariedade. “Acredito que muitas transformações passam pelo esporte. Neste momento que estamos vivendo, é fundamental a participação de todos. Somos conhecedores também que somente a ação conjunta consegue movimentar e o esporte é solidário. Temos que ter a consciência que o momento é de dificuldades e podemos ajudar a fazer a diferença”, salienta.

“Pedimos a todos que nos ajudem para que possamos passar por este momento o mais rapidamente possível e também solicitamos que ao fazer a doação, estejamos conscientes que não trata-se de descarte do que não usamos mais, mas doar de boa vontade, mesmo algo que não usamos mais, mas que ainda possa atender a necessidade de alguém”, acrescenta Claudio.

Serão 18 pontos de coletas espalhados pela cidade. As doações poderão ser entregues no Mesa Brasil, no Sesc, no Senac, além da Elite Materiais de Limpeza, Dez Eletricidade, Rampi Autopeças, Celeiro Agropet , Eletrônica Erechim, Ypiranga Futebol Clube, Fainors Erechim, B&N Automobile, Menegatti Imóveis, Totale Comunicação Total, Choices, Câmara de Vereadores, The Motos, Baretta Autopeças e as três unidades do Econômico Atacadão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE