Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Ação conjunta vai arrecadar material para ser transformado em ecobags pelos apenados de Erechim

Os produtos serão desenvolvidos com banners de lona que não estão mais sendo usados pelas Universidades ou mesmo por outra organização da cidade.

Assessoria/URI Erechim
por  Assessoria/URI Erechim
29/04/2021 13:48 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

O Curso de Direito da URI, juntamente com o Conselho da Comunidade da Comarca de Erechim, cujo presidente é o professor do Curso, Valter Kaminski, e a Universidade Federal de Erechim (UFFS) estão iniciando uma campanha conjunta para que os apenados do Presídio de Erechim possam produzir ecobags. Os produtos serão desenvolvidos com banners de lona que não estão mais sendo usados pelas Universidades ou mesmo por outra organização da cidade.

Segundo a professora Caroline Ceni, que faz parte do corpo docente do Curso de Direito da URI e é Secretária do Conselho da Comunidade da Comarca, os banners são expostos normalmente nas Semanas Acadêmicas e outros eventos das Universidades e poderão ser transformados em ecobags, um produto que pode se transformar em excelente meio para evitar o consumo de plástico, considerado como agente de poluição tanto do solo quanto de ambiente aquático.

O Conselho da Comunidade é um órgão previsto na Lei de Execuções Penais que atenta e verifica situações relacionadas ao cumprimento das penas por parte dos apenados. E cada Comarca tem o seu realizando diversos projetos e ações.

O Coordenador do Curso de Direito da URI, professor José Plínio Rigotti, diz que o projeto de extensão será de grande importância tanto para os promotores desta ação quanto para os apenados que se sentirão úteis em participar de uma iniciativa que trará benefícios a toda comunidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE