Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Aula prática foi desenvolvida no Laboratório de Técnica Dietética
Educação

Acadêmicos de Nutrição da URI desenvolvem alimentos funcionais

Um dos objetivos do Curso de Nutrição é encontrar alternativas para que a população possa usufruir de uma melhor qualidade de vida.

Secom URI
por  Secom URI
21/06/2021 15:15 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Um dos objetivos do Curso de Nutrição é encontrar alternativas para que a população possa usufruir de uma melhor qualidade de vida. E uma delas é pesquisar e desenvolver os chamados “alimentos funcionais”, que proporcionam mais saúde às pessoas.

Por isso, acadêmicos do 5° semestre participaram de uma aula prática sobre o assunto que teve lugar no Laboratório de Técnica Dietética no Centro de Estágios e Práticas Profissionais (URICEPP). A atividade foi realizada no sábado, 19, e foi ministrada pela professora Janine Martinazzo.

O objetivo da iniciativa foi o de proporcionar aos alunos a prática de receitas com alimentos funcionais vistos em sala de aula. “Essa prática possibilitou aos alunos desenvolverem diferentes preparações com compostos bioativos em seus ingredientes, que trazem diversos benefícios à saúde, além de estimular a pesquisa de alimentos funcionais na literatura”, explica a professora.

Alunos desenvolveram várias alternativas de alimentos funcionais

Os acadêmicos se dividiram em duplas e prepararam pão de queijo funcional, tomate recheado com espinafre e pinhão, bolo de cenoura com gengibre, cookie de cacau com castanha, muffin de legumes e bolo sem glúten, lactose e açúcar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE