Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Acadêmicos da URI participam de ação para investigar estágio do coronavírus em Erechim

O Testa Erechim teve como finalidade identificar o estágio de circulação do coronavírus no município.

Assessoria URI
por  Assessoria URI
29/09/2020 15:33 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Acadêmicos dos Cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Medicina da URI, ligados à área da saúde da Universidade, participaram da segunda etapa do Testa Erechim, que teve como finalidade identificar o estágio de circulação do coronavírus no município.

Os testes foram feitos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nos domicílios. Os acadêmicos aplicaram os testes rápidos IGG/IGM nas 23 micro-áreas da região central da cidade.

A ação, realizada entre os dias 14 e 18 de setembro, teve a supervisão dos professores Tatiana Comerlato, Patrícia Bazzanello, Eliana Buss, Irany Denti e Patrícia Gallina, e foi promovida pela Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com a Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS).

Segundo os alunos, a experiência adquirida com essa atividade foi enriquecedora, pois além de ser uma prática de promoção à saúde, o II Testa Erechim vai permitir conhecer mais detalhadamente o comportamento do vírus, dar suporte para a tomada de decisões e conduzir ações de enfrentamento e combate à Covid-19 no município.

Equipe multidisciplinar que participou da pesquisa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE