Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
URI Erechim/Divulgação
Educação

Acadêmicas de Enfermagem da URI aplicam reflexologia em colaboradores do JB

A intervenção teve o objetivo de promover saúde aos servidores, por meio da diminuição do estresse

Assessoria URI Erechim
por  Assessoria URI Erechim
22/06/2023 11:32 – atualizado há 36 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

Com o objetivo de promover uma diminuição do estresse, acadêmicas do sétimo semestre do Curso de Enfermagem da URI realizaram uma intervenção nos colaboradores da Escola Estadual Normal José Bonifácio, por meio de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS). A iniciativa foi desenvolvida pelas alunas Camile Casagrande, Fernanda Corrêa da Silva, Larissa Alana Zonin, Milena Paula Schlosser, Tainara Motter e Talita Paz.

A iniciativa teve como finalidade promover saúde aos funcionários, por meio de uma proposta prática e interativa de reflexologia. Treze colaboradores participaram do encontro que iniciou com uma breve explicação do que é e para que serve a reflexologia. Em seguida, aplicaram a reflexologia palmar utilizando massagens faciais com óleos essenciais.

O propósito foi fazer com que os funcionários daquela escola tivessem um momento de diminuição do estresse e cuidado com a saúde mental. Segundo as acadêmicas, realizar trabalhos de extensão proporciona uma aproximação do acadêmico com a comunidade, fazendo ambos perceberem que essas práticas fomentam a saúde, pois são de grande relevância para uma melhora na qualidade de vida.

A iniciativa foi elaborada dentro da disciplina do Projeto de Intervenção Profissional, com orientação das professoras Angela Maria Brustolin e Eliana Buss.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE