Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rostos da campanha de divulgação são de ex-estudantes de edições anteriores
Cidade

Abertas inscrições para o preparatório Pré-Enem Erechim 2023 – Seu futuro começa aqui!

Desde 2021, o curso já preparou para as provas mais de 500 estudantes, sendo destes 230 aprovados em universidades públicas e particulares.

Assessoria Prefeitura de Erechim
por  Assessoria Prefeitura de Erechim
23/06/2023 15:35 – atualizado há 1 minuto
Continua depois da publicidadePublicidade

Está aberto a partir desta sexta-feira (23), o período de inscrições para o “Pré-Enem Erechim 2023 – Seu futuro começa aqui”, curso preparatório gratuito promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Ao todo são oferecidas 320 vagas para o curso, realizado em parceria com o Meta Pré-Vestibular. Desde 2021, o curso já preparou para as provas mais de 500 estudantes, sendo destes 230 aprovados em universidades públicas e particulares.

As aulas tem previsão de início no dia 2 de setembro e acontecem todas as terças das 19h às 22h e aos sábados das 8h às 12h, no Centro Cultural 25 de Julho. Serão 25 períodos de aula, considerando que nas semanas das provas do Enem acontecem quatro aulões para os estudantes, nas terças, quintas, sextas e sábados.

O curso será direcionado para jovens e adultos, residentes em Erechim, que estão concluindo ou concluíram o Ensino Médio em Escolas Públicas, bem como aqueles estudantes de Escolas Privadas que possuem bolsa de estudos (integral ou parcial). As pessoas com Cartão BPC, Auxílio Brasil e CadÚnico terão prioridade na chamada para o curso.

Os interessados devem se inscrever entre 23 de junho e 20 de agosto clicando aqui.

Para realizar a inscrição é necessário preencher a ficha online com as informações solicitadas como RG, comprovante de residência, histórico escolar do Ensino Médio (para egressos), declaração de estar matriculado em escola pública cursando o 3º ano do Ensino Médio ou a última etapa do EJA. Os estudantes da rede particular devem enviar declaração de ser bolsista parcial ou integral cursando o 3º ano do Ensino Médio. Além disso, as pessoas que possuem Cartão BPC, Auxílio Brasil e CadÚnico devem anexar o documento.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) aplicará as provas em 5 e 12 de novembro de 2023, nas 27 unidades da Federação. A edição de 2023 marca os 25 anos do exame desde a sua primeira aplicação, em 1998.

Campanha

Os três jovens, Ana Laysa Montoani, Déborah A. Pellicioli e Rodrigo Dalla Rosa que aparecem no material de divulgação são ex-estudantes do Pré-Enem que tiveram notas acima da média na prova do Enem.

--

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE