Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Educação

Abertas inscrições para cursos técnicos da Escola da URI

Cursos serão desenvolvidos nos laboratórios de Engenharia do Câmpus II

Secom URI
por  Secom URI
23/06/2023 11:20 – atualizado há 49 segundos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Escola de Educação Básica da URI está com inscrições abertas para os Cursos Técnicos em Eletromecânica e Segurança do Trabalho. Ambos são ministrados no Câmpus II da Universidade, no Bairro Demoliner, por professores dos cursos de graduação em Engenharia.

O Curso Técnico em Eletromecânica, de acordo com a coordenadora Camila Sampaio dos Reis, habilita para a trabalhar em indústrias com linhas de produção automatizadas, metalmecânica, empresas de manutenção e reparos eletromecânicos, que atuam na instalação, manutenção, comercialização e utilização de equipamentos e sistemas eletromecânicos.

A professora Camila salienta que o curso oferece 10 bolsas de 50%, mas as inscrições devem ser realizadas até sexta-feira que vem, 30, no Centro de Atendimento.

Já o Curso Técnico em Segurança do Trabalho está oferecendo 5 bolsas de 50% para os que se inscreverem até sexta-feira que vem. O referido Curso forma profissionais responsáveis por garantir a segurança e saúde dos trabalhadores em ambientes empresariais, nos mais diversos ramos. Segundo a coordenadora Diniane Baruffi, o curso tem duração de um ano e meio para alunos que possuem o Ensino Médio concluído ou cursando o segundo ano, assim como para os que forem fazer o Técnico em Eletromecânica.

Outras informações podem ser obtidas pelo fone 3520-9007 ou diretamente com as coordenações dos cursos, no câmpus II da Universidade, nos turnos da tarde e noite.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE