Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Divulgação
Educação

Aberta Semana Acadêmica de Agronomia da URI

A 14ª Semana Acadêmica do Curso de Agronomia da URI tem como temática o conhecimento e tecnologias, ferramentas para o desenvolvimento da agricultura.

Secom URI
por  Secom URI
27/09/2022 16:33 – atualizado há 1 ano
Continua depois da publicidadePublicidade

Com a palestra sobre tecnologia de pulverização na agricultura, teve início na noite de segunda-feira, 26, no Auditório do Câmpus II, a 14ª Semana Acadêmica do Curso de Agronomia da URI, que tem como temática o conhecimento e tecnologias, ferramentas para o desenvolvimento da agricultura.

A convidada para falar sobre o tema foi a Engenheira Agrônoma Mariah Dupont Mattei, da Cotrijal, de Não-Me-Toque. Segundo ela, “ a tecnologia de pulverização é relevante em todos os momentos de uma lavoura. É um dos equipamentos mais utilizados e com produtos importantes, onde devemos pensar na produção das plantas e, ao mesmo tempo, no meio ambiente. Portanto, os cuidados devem ser adotados permanentemente para evitar prejuízos e até a contaminação de áreas vizinhas”, alertou.

Para a conferencista, “temos, ainda, um caminho longo a percorrer nesta área, pois precisamos buscar uma evolução constante. O nosso objetivo é ensinar o produtor a ser crítico e que saiba aplicar de forma correta, reduzindo perdas. Nos últimos anos, tivemos uma lacuna muito grande principalmente no Brasil nesse setor, pois esta não é uma tecnologia de ponta, mas que exige muito cuidado. E semear essa cultura entre os acadêmicos da Agronomia da URI faz parte desse objetivo, pois eles serão os principais responsáveis pela orientação aos produtores no futuro próximo”, concluiu.


A abertura solene da Semana de Agronomia teve a presença do Diretor Acadêmico, Adilson Luís Stankiewicz; do Coordenador da Área de Ciências Agrárias, Antônio Sérgio do Amaral; do Coordenador do Curso, Amito José Teixeira; do Coordenador da Semana Acadêmica, Jardes Bragagnolo; e do acadêmico Bruno Franceschi, representante dos alunos.

A Semana Acadêmica contará, ainda, com palestras sobre uso de drones na agricultura, com o professor Luiz Felipe Diaz de Carvalho, do Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria; as principais doenças da soja e perspectivas para a próxima safra, com Jaqueline Huzar Novkowski; cigarrinha do milho, manejo e tendências para a próxima safra, com o Engenheiro Agrônomo Paulo Garollo, da Bayer; e tecnologias de bioinsumos na agricultura, com Geisa Finger, da Bionat Soluções Biológicas.

O evento deste ano conta com os seguintes apoiadores: Tudo Rural, Alfa, Agropecuária Campo a Fora, Futura Agrícola, Cresol, Sicredi, MapSul, Atto Sementes, Inspire, Prime, Agricoop, MichVit, Sentinela e AgroZanchetta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE