Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Aberta Campanha da Fraternidade na Diocese de Erechim

"Fraternidade e vida" é o tema da Campanha do ano de 2020.

Assessoria
por  Assessoria
27/02/2020 08:22 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Em ato na Catedral São José, às 18h de quarta-feira, dia de cinzas, transmitido por mais de 10 rádios da região, o Administrador Diocesano, Pe. Antonio Valentini Neto, com os padres Maicon Malacarne, Coordenador Diocesano de Pastoral, Alvise Follador, Pároco da Catedral São José, Gladir Giacomel, Vigário Paroquial da mesma, José Carlos Sala, Pároco da Paróquia Santa Luzia do Bairro Atlântico, fez a abertura oficial da Campanha da Fraternidade deste ano, na Diocese de Erechim.

Em seu pronunciamento, o Administrador Diocesano, ressaltou que, partindo do espírito da Quaresma de tempo especial de preparação da Páscoa, com três exercícios fundamentais do nosso relacionamento com Deus, com os irmãos e os bens da criação divina, respectivamente, a oração, a esmola ou a solidariedade fraterna e o jejum, há mais de 50 anos, no Brasil, a Igreja Católica realiza a Campanha da Fraternidade, precioso meio de evangelização na caminhada quaresmal, que, a cada ano, propõe uma realidade na qual realizar a verdadeira conversão, em busca da fraternidade ferida.

Citou seus objetivos permanentes e os temas já abordados. Enfatizou o tema deste ano, Fraternidade e vida, com o compromisso, com o lema “viu, sentiu compaixão e cuidou dele”, inspirado na parábola do bom samaritano, narrada por Cristo, o Divino Samaritano da humanidade.

Ressaltou a figura de Santa Dulce dos Pobres, figura exemplar no cuidado com os empobrecidos excluídos da sociedade.

Desejou que ela ajude a todos a defender, promover e cuidar da vida, sempre mais ameaçada em nossos dias; ajude a realizar os objetivos da Campanha da Fraternidade; ajude a viver a ousadia de, neste mundo tão acelerado e indiferente, interromper a rotina, fazer uma pausa para rever as opções de vida e começar, sem demora, a cuidar uns dos outros, porque Deus cuida de todos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE