Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Cidade

Aberta a Semana Farroupilha em Quatro Irmãos

Estudantes da rede municipal assistiram apresentações artísticas das invernadas

Assessoria da PM de Quatro Irmãos
por  Assessoria da PM de Quatro Irmãos
15/09/2022 12:54 – atualizado há 10 meses
Continua depois da publicidadePublicidade

Os estudantes da rede Municipal de Ensino participaram do ato que marcou a abertura da Semana Farroupilha 2022, realizada na segunda-feira (12), no Salão de Eventos da Capela São João Batista. 

A programação foi desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo da secretária Lenita Baldissera, com apoio das direções da escolas EMEI Quatro Irmãos, professora Silvana Dumerques Oliveira; e EMEF Alberto Rossetto, professor Moreno Pereira Kujawinski.

Divulgação

A integração com o CTG Rancho amigo teve como finalidade criar oportunidade dos estudantes assistir apresentações variadas de danças de salão da cultura gaúcha, a cargo de invernadas artísticas da entidade. 

O prefeito Giovan Poganski foi representado pelo chefe de Gabinete, Aljucir Duti De Quadros.

A secretária municipal de Educação, Lenita Breitkreitz Baldissera destacou a integração com Jacutinga e do momento de resgate e renascimento das lutas gaúchas e suas importâncias na história do Estado do RS; muitas destas lutas presentes na Revolução Farroupilha. 

O embate eclodiu em 1835 e por cerca de uma década manteve o RS sob tensão e confrontos com prejuízos econômicos e incontáveis mortos nas famílias dos moradores do RS.

A diretora Silvana Oliveira e o diretor Moreno Kujawinski, também se manifestaram na abertura das atividades culturais que assinaram o começo da Sema Farroupilha. 

A professora Emily Jager e o professor Geferson Furtado representaram a entidade tradicionalista de Jacutinga.

Nos agradecimentos aos tradicionalistas do Rancho Amigo, o resumo: “as apresentações foram encantadoras enriquecendo ainda mais nosso conhecimento sobre a Cultura Gaúcha. Agradecemos em nome das Escolas Municipais os integrantes das invernadas, seus pais, professores, a coordenação e especialmente ao Patrão do CTG Rincão amigo por aceitar nosso convite” – traduziu o gratidão da recepção oferecida em Quatro Irmãos aos visitantes.

O tema da Semana Farroupilha 2022 é: “Etnias do Gaúcho: Rio Grande, Terra de Muitas Terras. O poeta e músico Adair de Freitas é o Patrono da Semana Farroupilha.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE