Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

Abel Braga é cotado para ser o novo técnico do Internacional; saída de Coudet já foi oficializada

Eduardo Coudet deixa o clube e vai para o Celta de Vigo, da Espanha.

GE
por  GE
09/11/2020 17:06 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A era Eduardo Coudet no Inter chegou ao fim nesta segunda-feira. Após receber uma proposta do Celta de Vigo, da Espanha, o treinador deixou o cargo.

A saída foi definida em reunião com a diretoria nesta segunda-feira – falta só o anúncio oficial. Coudet sequer comandou desta tarde, em preparação para o jogo com o América-MG, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. 

No final da tarde, em entrevista coletiva o presidente do Inter, Marcelo Medeiros, confirmou a saída do técnico Eduardo Coudet do clube.

— Infelizmente, o projeto Eduardo Coudet e de sua comissão técnica terminou ontem, após a partida contra o Coritiba, sendo a saída do treinador uma iniciativa única e exclusiva de Coudet. Em nenhum momento pensamos em ter outro técnico nesta temporada ou no ano seguinte — disse Medeiros, lembrando a contratação do argentino em 2019.

Embora a direção colorada não tenha confirmado, Abel Braga foi procurado pela direção nos bastidores e deve desembarcar em Porto Alegre nesta terça-feira.

Sem Coudet, o Inter parte em busca de um substituto. A reportagem do GE apurou que Abel Braga, campeão da Libertadores e do Mundial em 2006 e livre no mercado, foi procurado e está próximo de um acerto. Mas a direção afirma que só agora vai atrás de um novo nome.

– Quem está dando o treino é o Fábio Matias, do nosso sub-20, junto com o Cristiano Nunes e o Caíco. Eu não falei com o Abel. Não faria isso, falar com o treinador ainda tendo questões a ser resolvidas com o treinador que ainda estava aqui – garantiu Medeiros.

Se Abel voltar, será o início da sétima passagem dele pelo clube gaúcho – a primeira foi em 1988 e a mais recente, em 2014. Na mais marcante delas, foi campeão da Libertadores e do Mundo, em 2006.

No Inter, Abel terá a responsabilidade de comandar a equipe em três competições simultâneas: Brasileirão, em que é líder; Copa do Brasil, a partir das quartas de final; e Libertadores, em que o Colorado está nas oitavas de final.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE