Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Rede Social
Cidade

Abastecimento de água em Erechim deve se normalizar neste domingo

Algumas áreas da cidade estão sem água desde a manhã de ontem.

Redação
por  Redação
16/05/2021 09:55 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A Corsan não conseguiu restabelecer por completo o abastecimento de água em Erechim. O sistema de bombeamento parou de funcionar na noite de sexta-feira depois que um veículo derrubou um poste da rede de energia que abastece o sistema de captação e bombeamento na barragem do km7, segundo nota da empresa. No sábado o consumo de água é maior que nos demais dias da semana e o reservatório não conseguiu tratar e distribuir de forma a atender a demanda.

Durante a noite deste sábado e madrugada de hoje, a água voltou para a maioria das regiões e a previsão é normalizar o abastecimento até o final do dia. O sistema de comunicação da Corsan mais uma vez se mostrou ineficiente. Até meio dia, quando uma pequena nota chegou a redação dos veículos de comunicação, a população não sabia o que havia ocorrido diante da falta de água e continuou sem saber sobre a previsão de restabelecimento.

Em pontos chamados de “fim de linha”, a água está chegando turva, barrenta e impossível de usar. Alguns moradores abriram as torneiras na tentativa de escoar a água suja, sem sucesso. Neste domingo a Corsan não informou a real situação sobre o fornecimento de água. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE