Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Clima

A poucos dias do fim do inverno, Buenos Aires e Patagônia tem registro de neve

Massa de ar polar de forte intensidade que está na Argentina ingressa no Centro-Sul do Brasil ao longo deste fim de semana com acentuado declínio da temperatura.

Metsul
por  Metsul
19/09/2020 15:53 – atualizado há 3 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Nevou por poucos minutos na manhã deste sábado na localidade de Balcarce, na província de Buenos Aires, em pleno dia 19 de setembro e a apenas três dias do final do inverno e do começo da primavera. Uma forte massa de ar polar avança pelo Centro da Argentina com acentuado declínio da temperatura.As informações são da Metsul.

O ar polar também está trazendo neve no Sul do continente. Forte nevada foi registrada ontem em Ushuaia, na Terra do Fogo, com mais de 10 centímetros de acumulação em alguns pontos, o que trouxe alguns transtornos. Apesar da neve ser bastante comum em Ushuaia, uma grande nevada no final do inverno e ao redor da virada da estação não é uma ocorrência freqüente.

Twitter/Metsul

A massa de ar polar de forte intensidade para o fim do inverno que está na Argentina ingressa no Centro-Sul do Brasil ao longo deste fim de semana com acentuado declínio da temperatura. No Rio Grande do Sul e em parte de Santa Catarina, a queda da temperatura já é sentida neste sábado (19), especialmente no final do dia, quando faz frio, enquanto no Paraná, no Sudeste e no Centro-Oeste o resfriamento será percebido mais entre amanhã (20) e a segunda-feira (21).

No Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, as madrugadas mais frias neste episódio de frio serão as de amanhã, segunda-feira e a terça com possibilidade de marcas negativas nos dois estados, especialmente na segunda e na terça que terão tempo mais aberto e mínimas menores em um maior número de municípios que no domingo. Não há previsão de neve aqui, entretanto haverá formação de geada em diversas regiões gaúchas e até em pontos da Grande Porto Alegre. A geada será predominantemente fraca, contudo em áreas de baixadas, especialmente de locais de maior altitude, será moderada a forte. Haverá geada ainda em parte de Santa Catarina.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE