Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Esporte

A CBF detalha tabela da primeira fase da Copa do Brasil

Nesta fase, a Copa do Brasil é disputada em jogo único, na casa da equipe de pior ranking da CBF. Três das equipes gaúchas começam a competição em casa.

Correio do Povo
por  Correio do Povo
10/01/2020 21:36 – atualizado há 4 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

A CBF detalhou a tabela da primeira fase da Copa do Brasil na noite desta sexta-feira. Assim, já são conhecidas as datas e horas dos jogos dos seis gaúchos envolvidos nesta etapa da competição. São eles o São Luiz, o Juventude, o Caxias, o Brasil de Pelotas, o São José e o Novo Hamburgo.

Nesta fase, a Copa do Brasil é disputada em jogo único, na casa da equipe de pior ranking da CBF. Como não há disputa de pênaltis, o mandante tem a vantagem do empate nesta primeira fase. No total, 80 equipes disputam a primeira fase.

Três das equipes gaúchas começam a competição em casa. São eles o São Luiz, de Ijuí, o Caxias e o Novo Hamburgo. As outras três equipes, que disputam divisões do Campeonato Brasileiro, decidem suas classificações longe do Rio Grande do Sul.

Destaque para dois confrontos de gaúchos contra equipes tradicionais do cenário nacional. O Novo Hamburgo recebe a Ponte Preta, enquanto o Botafogo enfrenta o Caxias no Estádio Centenário (veja os confrontos, datas e horas abaixo).

A dupla Gre-Nal estreia apenas nas oitavas de final da competição, por estar na Copa Libertadores. Outras nove equipes também entram na fase final. São elas o Flamengo, Athletico-PR, Santos, Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Red Bull Bragantino, Cuiabá e Ceará.

Veja os confrontos:

05/02

    • São Luiz x América (RN) - 20h30min, no 19 de Outubro, em Ijuí
    • Coruripe (AL) x Juventude - 20h30min, no Gerson Amaral, em Coruripe
      • Caxias x Botafogo - 21h30min, no Centenário, em Caxias do Sul

      12/02

      • Gama (DF) x Brasil de Pelotas - 20h30min, no Bezerrão, no Gama
      • Caucaia (CE) x São José - 20h30min, no Raimundo Oliveira, em Caucaia

      13/02

      • Novo Hamburgo x Ponte Preta, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo
      PUBLICIDADE
      PUBLICIDADE
      PUBLICIDADE