Receba as notícias mais importantes do dia no WhatsApp. Receba de graça as notícias mais importantes do dia no seu WhatsApp.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Segurança

A caminho do RS: Polícia intercepta dois carregamentos de maconha em SC

Ação conjunta da PRF e PM apreende 457 kg de maconha na BR-282, no Oeste de SC. Veja ação do cão farejador da PM/SC.

Nucom/PRF/SC
por  Nucom/PRF/SC
01/09/2021 20:27 – atualizado há 2 anos
Continua depois da publicidadePublicidade

Uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar (PM) apreendeu na tarde desta quarta-feira (01), cerca de 404 quilos de maconha escondidos em uma carga de equipamentos de som para eventos, na BR-282, em Maravilha. Em outra ação os flagraram na BR 163, em Guaraciaba, também no Oeste de SC, cerca de 53 kg de maconha escondidos na lataria de um Vw/Gol placas de Foz do Iguaçu/PR.

Na ação que apreendeu 404 kg, os policias contaram com a ajuda do cão Axel. Ele deu sinal positivo para presença de droga, escondida na carroceria o baú do caminhão, dentro de caixas de som e diversos equipamentos para eventos.

O motorista, de 38 anos, disse que buscou a droga no interior do Paraná, divisa com o Paraguai, e a levaria até a grande Porto Alegre. Ele e o passageiro, de 22 anos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Maravilha, onde vão responder por tráfico de drogas.

Divulgação/PRF/SC

Na apreensão da BR 163 em Guaraciaba, onde a PRF encontrou 53 kg de maconha escondidos na lataria de um Vw/Gol placas de Foz do Iguaçu/PR, o motorista de 56 anos confessou que receberia o carro como pagamento para transporte da droga até Porto Alegre.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE